De acordo com laudo, tempo ruim e falha do piloto provocaram acidente de Gabriel Diniz
O dia 27 de maio de 2019 ficou marcado para uma família, para amigos e milhares de fãs espalhados pelo Brasil. Foi o dia em que o cantor Gabriel Diniz, que comemorava o grande sucesso da música Jenifer, faleceu devido a um acidente aéreo, no Sergipe. Nesta sexta-feira (30) a Força Aérea Brasileira divulgou o laudo de investigação com as conclusões sobre o acidente.
De acordo com o laudo, o acidente foi provocado por causa de dois motivos principais, o primeiro deles era o mal tempo, com condições meteorológicas adversas e o segundo foram falhas dos dois pilotos que comandavam a aeronave: Linaldo Xavier e Abraão Farias, os dois também falecidos com a queda do avião.
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), Linaldo Xavier, único que estava exercendo a função de piloto, teria tomado atitudes erradas durante o voo. O relatório também afirma que ele não avaliou corretamente os parâmetros para realizar o voo com as condições climáticas desfavoráveis.
O pai de Gabriel, Cizinato Diniz, foi procurando pela Revista Quem, mas não quis falar muito sobre o assunto.
"Não tenho interesse em comentar nada. Já é um fato consumado e no Brasil não existe punição para isso, não existe leis sérias. Fica sem sentido falar alguma coisa. Por isso, prefiro não comentar nada. O que aconteceu, aconteceu. Era para acontecer.", disse.
Fonte: Hugo Gualberto
POSTADO:
09/11/2020 06:11H
COMENTÁRIOS O que você achou dessa NOTICIA?
CONECTE-SE AO PORTAL DO FORROZÃO
199 BANDAS COM 494
ÁLBUNS E 1.559 MÚSICAS SENDO
DIVULGADAS NO SITE OFICIAL DE FORRÓ NA BAHIA !!!